quinta-feira, 31 de maio de 2012

[REGRAS] II Gincana Solidária


As atividades abaixo valem 50 pontos por tarefa feita e 150 pontos para a equipe vencedora, que será avaliada pela comissão julgadora no dia da Gincana. Exceto o anúncio na mídia que tem a pontuação no seu próprio link.


- Parte Física

* Nome da equipe  ( até 31/08)
( Criar um nome para a equipe. Ganha a pontuação a equipe que tiver o nome mais criativo
* Bandeira ( até 31/08)
(Criar uma bandeira para a equipe. Nesta atividade será contada criatividade e capricho e não o material utilizado)
* Grito de Guerra ( até 31/08)
( Elaborar um grito de guerra que tenha o nome da equipe. Vence a equipe que tiver o grito de guerra mais original segundo a comissão julgadora.)        
* Campanha publicitária ( até 31/08)
(Criar uma campanha publicitária, divulgando a Gincana da Solidariedade, com slogan e logotipo do grupo)
* Torcida Uniformizada ( nos dias 10/10 e 11/10)
( Uniforme e/ou caracterização da equipe. Neste quesito será avaliada a criatividade e a quantidade de alunos participantes e não o material utilizado)
* Anúncio da Gincana na Mídia ( de 01/06 até 05/10)
( Publicar em jornal ou revista uma nota sobre a Gincana, vale 2.000 pontos.
Compartilhar a imagem da Gincana do facebook do Colégio Positivus, vale 50 pontos. Só vale um compartilhamento por semana, todos os alunos do grupo poderão compartilhar. A cada semana será postado na segunda-feira um selo diferente da Gincana, este selo é que deve ser compartilhado até o domingo daquela semana. Cada selo só pode ser compartilhado na sua semana.)
* Indo à busca... (até 03/09)
( Ganha 150 pontos a equipe que trouxer:
- certidão de nascimento mais antiga
- certidão de casamento mais antiga
- livro com maior número de páginas
- Primeiro disco de vinil do Roberto Carlos
- A moeda mais antiga
- Um ex-aluno mais antigo da escola
- O maior número de cartões telefônicos
-O selo mais antigo
- A menor conta de luz ( não pode ser zerada)
- O jornal mais antigo

As atividades abaixo valem 100 pontos por participação e 250 pontos para a equipe vencedora e  avaliada pela comissão julgadora no dia da Gincana.

- Parte Artística ( será apresentada no dia 10/10)

* Apresentação de dança
( Um casal de cada equipe irá apresentar uma música a sua escolha, com o tema: “Rock dos anos 60”. Nesta atividade será avaliada o desempenho do casal e a caracterização)
*Dança em grupo
( Um grupo de no mínimo um integrante de cada classe e no máximo 12 alunos, irão apresentar uma dança em grupo , no ritmo que escolherem. Nesta atividade será julgada a dança e o entrosamento do grupo)
*Composição
( Cada equipe deverá compor uma música contendo  uma matéria de cada disciplina, podendo optar por forró, rap ou repente. Será avaliada nesta atividade a criatividade e a quantidade de matéria inserida na composição)
*Apresentação de esporte
( Trazer um grupo para demonstrar um esporte)
*Características de um país
(Escolher uma dupla para se caracterizar, trazer comidas típicas e o que mais representar o país escolhido. Nesta atividade, será avaliada a quantidade de material trazido e a reprodução mais fiel as características e costume do país)

- Brincadeiras (será dia 11/10)

Vale 100 pontos à equipe vencedora de cada brincadeira.
- Corrida do saco
(Correr com os pés dentro de um saco )
- Corrida dos pés presos
(Correr com o pé preso com o pé de outro integrante)
- Dança da maçã
(Dançar com a maçã na testa sem deixá-la cair)
- Tiro ao alvo no escuro
(Acertar o mais próximo do alvo com os olhos vendados)
- Pedido surpresa
(Será pedido várias coisas diferentes, a equipe que tiver e entregar primeiro marca ponto)
- Escravos de Jó
(Brincar de escravos de Jô com 4 integrantes de cada equipe, quem errar sai. No final ganha a pontuação a equipe que for do último participante)
- Salto à distancia
( Um representante de cada equipe irá saltar numa marca determinada. O jogador que chegar mais longe ganha a atividade e dá os pontos para sua equipe)
- Brincadeiras com a torcida
(Serão escolhidas 5 pessoas da torcida de cada equipe para participar da brincadeira)

- Parte Solidária

* Pontuação da Campanha do Agasalho (entrega de 01 a 05/10)
(Valores da entrega dos produtos, conforme tabela que será publicada no blog)
* Pontuação da Arrecadação de Alimentos e Produtos de Higiene (entrega de 01 a 05/10)
(Valores da entrega dos produtos, conforme tabela que será publicada no blog)
* Pontuação da doação de brinquedos (entrega de 01 a 05/10)
(Valores da entrega dos produtos, conforme tabela que será publicada no blog)
* Doação de sangue ( de 01/06 a 05/10)
( Vale 5.000 pontos por doador que entregue o comprovante)
* Doação de livros paradidáticos  (entregas de 01 a 05/10)
(Vale 100 pontos cada livro entregue)
* Um dia de carinho ( até dia 30/09)
( Visitar uma creche ou um asilo e passar uma tarde contando história, cantando ou brincando. Só será válida se tiver mais de 80% da equipe e com comprovação através de filmagem ou a presença de um dos professores. Esta atividade vale 10.000 pontos)

REGRAS:

- NÃO SERÃO ACEITAS ENTREGAS, DOAÇÕES OU MATERIAL FORA DOS PRAZOS ESTIPULADOS, EM HIPÓTESE NENHUMA.
- A EQUIPE QUE DESRESPEITAR OUTRA EQUIPE SERÁ PENALIZADA EM 100 PONTOS POR DESRESPEITO FEITO.
- TODOS OS INTEGRANTES DA EQUIPE DEVERÃO PARTICIPAR PELO MENOS DE UMA DAS ATIVIDADES.
- CADA EQUIPE TERÁ UM REPRESENTANTE ENTRE OS ALUNOS E DOIS PROFESSORES ORIENTADORES.
- QUALQUER DÚVIDA EM RELAÇÃO À HONESTIDADE DA PONTUAÇÃO, DOAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM NA LISTA, PROBLEMAS COM A EQUIPE OU QUALQUER OUTRO ASSUNTO QUE EXIJA REVISÃO DA GINCANA, SÓ SERÃO ACEITOS POR E-MAIL PARA leticia@positivus.com.br PARA SER ENCAMINHADA A COMISSÃO JULGADORA PARA AVALIAR O CASO.

A NOTA SERÁ:
1º LUGAR
10,0
2º LUGAR
9,0
3º LUGAR
8,0
4º LUGAR
7,0


-A NOTA DA GINCANA SERÁ SOMADA COM A APP DO 4º BIMESTRE E DIVIDIDA POR 2.
-TODA DIVULGAÇÃO DA II GINCANA SOLIDÁRIA SERÁ FEITA ATRAVÉS DO BLOG colegiopositivus.blogspot.com.br
-OS PONTOS SERÃO ATUALIZADOS A MEDIDA QUE OS PRAZOS DAS ATIVIDADES VÃO ENCERRANDO.

Façamos da II Gincana Solidária um instrumento para doação e boa vontade para ajudar o próximo. Aproveitando para integrar os alunos e agitar o Colégio Positivus.

[POSITIVUS] Feira de Ciências



Caros alunos,
não esqueçam que está se aproximando a data de realização da nossa Feira de Ciências, será no dia 16 de junho. Use sua imaginação e participe com iniciativas criativas e inovadoras. Não esqueça de convidar seus amigos e sua família para prestigiar os seus trabalhos!

Programação
08h-10h - Alunos organizarem os trabalhos e últimos acertos da Feira de Ciências
10h-12h - Aberto para visitação do público

quarta-feira, 30 de maio de 2012

[ATENÇÃO] Não haverá aula POSITIVUS!


Olá pessoal,

Na quinta-feira (07/06) não haverá aula por causa do feriado CORPUS CHRISTI.

E aproveitando o feriado na sexta-feira (08/06) não haverá expediente na escola pois o prédio será DEDETIZADO.

Voltaremos na segunda-feira (11/06) com AULA NORMAL ... aguardamos vocês!

terça-feira, 29 de maio de 2012

[ENCERRAMENTO] Campanha do Agasalho 2012

Olá pessoal,
amanhã (30/05) é o último dia para ajudar na campanha do Agasalho 2012 do Colégio Positivus não deixe de participar!
Vamos aquecer o coração e corpo de muita gente ... conto com vocês!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

[ENEM] Dicas para o dia da prova!

O Enem será realizado nos dias 3 e 4 de novembro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio(veja ao lado).
Para a realização, das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente.

As provas terão início às 13h (horário de Brasília). No dia 3 de novembro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, até as 17h30. No dia 4 serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30. O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.

O Inep recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova ao meio-dia (horário de Brasília). É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

Conferência dos dados
Antes de iniciar as provas, de acordo com o edital, o candidato deverá verificar se o seu caderno de questões contém a quantidade de questões indicadas no seu cartão-resposta e contém qualquer defeito gráfico que impossibilite a resposta às questões. O estudante deverá ler e conferir todas as informações registradas no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação, na lista de presença e demais documentos do exame.
Se notar alguma coisa errada, o candidato deverá imediatamente comunicar ao aplicador de sua sala para que ele tome as providências cabíveis no momento da aplicação da prova.
Segundo o edital, a capa do caderno de questões possui informações sobre a cor do mesmo e uma frase em destaque, e caberá obrigatoriamente ao candidato marcar nos cartões-resposta, a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões; transcrever nos cartões-resposta a frase apresentada na capa de seu caderno de questões. As respostas das provas objetivas e o texto da redação do deverão ser transcritos, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, nos respectivos cartões-resposta e folha de redação, que deverão ser entregues ao aplicador ao terminar o exame.

O que não pode
O edital proíbe ao candidato, sob pena de eliminação, falar com outros candidatos, usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, calculadora, agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, ipod, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.
Todos os pertences que não sejam a caneta azul de material transparente e o documento de identificação deverão ser guardados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da carteira do candidato e só poderá ser reaberto após a saída dele da sala de prova.

A redação
O sistema de correção do Enem sofreu mudanças em 2012. A partir deste ano, a redação será corrigida por dois corretores de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro. A nota final é composta de cinco notas, que avaliam competências específicas do candidato.
A nota final corresponde à média aritmética simples das notas atribuídas pelos dois corretores. Caso haja discrepância de 200 pontos ou mais na nota final atribuída pelos corretores (em uma escala de 0 a 1.000), ou de 80 pontos ou mais em pelo menos uma das competências, a redação passará por um terceiro corretor, em um mecanismo que o Inep chama de "recurso de oficio".
Se a discrepância persistir, uma banca certificadora composta por três avaliadores examinará a prova. Os candidatos poderão solicitar vistas da correção, porém não poderão pedir a revisão da nota.
Será atribuída nota zero à redação: que não atender a proposta solicitada ou que possua outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo; sem texto escrito na folha de redação, que será considerada "em branco"; com até sete linhas, qualquer que seja o conteúdo, que configurará "texto insuficiente"; linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no caderno de questões serão desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas; com impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, que será considerada "anulada".

Os resultados
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem no dia 7 de novembro. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011 a partir de 28 de dezembro, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/.
O Inep diz que a utilização dos resultados individuais do Enem para fins de certificação, seleção, classificação ou premiação não é de responsabilidade do órgão, mas das entidades às quais os dados serão informados pelo candidato.
O Inep não fornecerá atestados, certificados ou certidões relativas à classificação ou nota dos candidatos. De acordo com a portaria publicada no "Diário Oficial", a inscrição do participante implica a aceitação das disposições, diretrizes e procedimentos para a edição do Enem contidas no edital. Para os adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas, que incluam privação de liberdade, haverá um edital para o processo de inscrição específico.

[Ensino Médio] Inscrições do ENEM começam hoje!

Estudantes interessados em participar da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever no programa a partir das 10h segunda-feira, 28, até as 23h59 de 15 de junho, no horário oficial de Brasília. 


Inscrição ON LINE http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao


As inscrições para o exame custam R$ 35,00 e devem ser pagas até o dia 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples, gerado no ato de inscrição. Caso contrário, a inscrição não será confirmada.


A nota do Enem pode ser utilizada para o ingresso do participante em universidades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Também servirá para que o estudante se beneficie do Programa Universidade para Todos (ProUni), obtenha o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou participe do programa Ciência Sem Fronteiras. Além disso, os participantes maiores de 18 anos que ainda não terminaram a escolarização básica podem participar do Enem e pleitear a certificação no ensino médio junto a uma das instituições que aderirem ao processo – secretarias estaduais de educação, os institutos federais e os centros federais. A lista das instituições certificadoras está no edital do Enem 2012.


Entre as mudanças para a edição 2012, estão a correção da redação, que passa a ter mais mecanismos de controle, e a nota mínima para certificação de conclusão de ensino médio, que passa de 400 para 450 pontos em cada área do conhecimento. Na redação está mantido o mínimo de 500 pontos.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, em todas as unidades da federação, a partir das 13 horas, no horário de Brasília. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. O gabarito está previsto para o dia 7. O resultado final do exame estará disponível para os estudantes no dia 28 de dezembro.

fonte: http://portal.inep.gov.br/

quarta-feira, 23 de maio de 2012

[EAD - Cursos Superiores] Avaliação Oficiais Módulos


Avaliações Oficiais Módulos 

Sábado - 26/05/2012

08h30 - Alunos  do 4º semestre (História e Geografia)
13h10 - Alunos do 1º, 2º, 3º e 4º semestre de todos os demais cursos.

Dúvidas e maiores informações ligue na secretaria do pólo
Telefones (13)3232-3500 / 3232-6703

EQUIPES da GINCANA!

 
VERMELHA
 Ana Beatriz – 9º ano
Simone – 9º ano
Gabrielle – 7º ano
Heloane – 7º ano
Maria Fernanda – 7º ano
Giovanna – 6º ano
Isabella – 6º ano
Bianca – 6º ano
Beatriz – 6º ano
Carolina – 8º ano
Daniel – 8º ano
Nicholas – 8º ano
Pedro – 8º ano
Pedro – 1º EM
Diogo – 1º EM
João Santos – 1º EM
Kaio – 3º EM
Matheus – 3º EM
Bruno G. – 3º EM
Isabella – 2º EM
Tathiane – 2º EM

VERDE
Alessandro – 9º ano
João Gabriel – 9º ano
Lucas Guimarães – 9º ano
Gustavo – 7º ano
Renan – 7º ano
Murilo – 6º ano
Gustavo – 6º ano
Erick – 6º ano
Rudney – 8º ano
Larissa – 8º ano
Júlia – 8º ano
Amanda- 8º ano
Yuri – 1º EM
Letícia – 1º EM
Moacir – 1º EM
Lidiane – 3º EM
Amanda – 3º EM
Leandro – 3º EM
Gabriel R. – 3º EM
Gustavo R. – 2º EM
Stael – 2º EM
Amanda – 2º EM
 
AMARELA
Nicolas – 9º ano
Vitor – 9º ano
Guilherme – 9º ano
Bruno – 7º ano
Luis – 7º ano
Gabriella – 6º ano
Larissa – 6º
Luan – 6º ano
Marina  - 6º ano
Lucas – 8º ano
Maria Eduarda – 8º ano
Matheus Galvão – 8º ano
Thiago – 8º ano
Vitor L. – 1º EM
Thaís – 1º EM
Paula – 1º EM
Rômulo – 1º EM
Caio – 3º EM
Gustavo – 3º EM
Lucas – 3º EM
Vinícius – 2º EM
Victória – 2º EM

AZUL
Guilherme 9º ano
Lucas M. 9º ano
Jorge Cristian – 7º ano
Lucas Lopes – 7º ano
Kayne – 7º ano
Paulo – 6º ano
Pedro – 6º ano
Vitor – 6º ano
Leonardo – 6º ano
Erick – 8º ano
Gustavo – 8º ano
Matheus Jacques – 8º ano
Antony – 1º EM
Nathália – 1º EM
Victor V. – 1º EM
Luma – 3º EM
Andrew – 3º EM
Ana – 3º EM
Bruno D. – 3º EM
Larissa – 2º EM
Bianca – 2º EM

terça-feira, 22 de maio de 2012

[GINCANA] Campanha do Agasalho vale pontos!

Meia ..................................... 10 pts
Luva/cachecol/gorro .................  20 pts
Chinelo ................................. 30 pts
Blusa de manga curta ................. 40 pts
Blusa da manga comprida............. 50 pts
Casaco .................................. 60 pts
Calça .................................... 70 pts
Sapato .................................. 80 pts
Cobertor................................ 100 pts

Simulado 2º Bimestre!

Ensino Fundamental II e Médio


* ON LINE *


Abertura no dia 15/09/2012 (sábado) ás 9h e fechamento no dia 16/09/2012 (domingo) ás 18h.


Gincana POSITIVUS


Galera já foi dada a largada ... fique esperto pois aqui no blog iremos postar todas as informações a respeito da Gincana Positivus ... portanto não fique de fora!

Boa Sorte

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PLANTÃO DE NOTAS do Ensino Médio

Srs. Pais e/ou Responsáveis:

Convidamos a todos para o PLANTÃO DE NOTAS do Ensino Médio (1ª a 3ª série) que acontecerá dia 25 de maio, sexta-feira das 8h30 às 12h30, para entrega dos Boletins de Notas 1º Bimestre e participá-los de assuntos pertinentes ao bimestre, contamos com a sua presença.
Neste dia não haverá aula.
Lembre-se que você é componente importante da parceria educacional para conduzirmos o educando a ser bem sucedido na sua vida escolar.
Para melhor atende-lo, pedimos a gentileza que assine o comprovante enviado ao aluno a secretaria do colégio até o dia 23/05/2012.
Atenciosamente
A Direção

“Todas as pessoas antes de serem cidadãs passam pela família e pela escola. Portanto é muito importante que haja cidadania familiar e cidadania escolar. Não se pode fazer em casa ou na escola, o que não se poderá fazer na sociedade, ou seja, terá que praticar em casa e na escola o que deverá ser feito na sociedade.”                                       Içami Tiba.