quinta-feira, 31 de maio de 2012

[REGRAS] II Gincana Solidária


As atividades abaixo valem 50 pontos por tarefa feita e 150 pontos para a equipe vencedora, que será avaliada pela comissão julgadora no dia da Gincana. Exceto o anúncio na mídia que tem a pontuação no seu próprio link.


- Parte Física

* Nome da equipe  ( até 31/08)
( Criar um nome para a equipe. Ganha a pontuação a equipe que tiver o nome mais criativo
* Bandeira ( até 31/08)
(Criar uma bandeira para a equipe. Nesta atividade será contada criatividade e capricho e não o material utilizado)
* Grito de Guerra ( até 31/08)
( Elaborar um grito de guerra que tenha o nome da equipe. Vence a equipe que tiver o grito de guerra mais original segundo a comissão julgadora.)        
* Campanha publicitária ( até 31/08)
(Criar uma campanha publicitária, divulgando a Gincana da Solidariedade, com slogan e logotipo do grupo)
* Torcida Uniformizada ( nos dias 10/10 e 11/10)
( Uniforme e/ou caracterização da equipe. Neste quesito será avaliada a criatividade e a quantidade de alunos participantes e não o material utilizado)
* Anúncio da Gincana na Mídia ( de 01/06 até 05/10)
( Publicar em jornal ou revista uma nota sobre a Gincana, vale 2.000 pontos.
Compartilhar a imagem da Gincana do facebook do Colégio Positivus, vale 50 pontos. Só vale um compartilhamento por semana, todos os alunos do grupo poderão compartilhar. A cada semana será postado na segunda-feira um selo diferente da Gincana, este selo é que deve ser compartilhado até o domingo daquela semana. Cada selo só pode ser compartilhado na sua semana.)
* Indo à busca... (até 03/09)
( Ganha 150 pontos a equipe que trouxer:
- certidão de nascimento mais antiga
- certidão de casamento mais antiga
- livro com maior número de páginas
- Primeiro disco de vinil do Roberto Carlos
- A moeda mais antiga
- Um ex-aluno mais antigo da escola
- O maior número de cartões telefônicos
-O selo mais antigo
- A menor conta de luz ( não pode ser zerada)
- O jornal mais antigo

As atividades abaixo valem 100 pontos por participação e 250 pontos para a equipe vencedora e  avaliada pela comissão julgadora no dia da Gincana.

- Parte Artística ( será apresentada no dia 10/10)

* Apresentação de dança
( Um casal de cada equipe irá apresentar uma música a sua escolha, com o tema: “Rock dos anos 60”. Nesta atividade será avaliada o desempenho do casal e a caracterização)
*Dança em grupo
( Um grupo de no mínimo um integrante de cada classe e no máximo 12 alunos, irão apresentar uma dança em grupo , no ritmo que escolherem. Nesta atividade será julgada a dança e o entrosamento do grupo)
*Composição
( Cada equipe deverá compor uma música contendo  uma matéria de cada disciplina, podendo optar por forró, rap ou repente. Será avaliada nesta atividade a criatividade e a quantidade de matéria inserida na composição)
*Apresentação de esporte
( Trazer um grupo para demonstrar um esporte)
*Características de um país
(Escolher uma dupla para se caracterizar, trazer comidas típicas e o que mais representar o país escolhido. Nesta atividade, será avaliada a quantidade de material trazido e a reprodução mais fiel as características e costume do país)

- Brincadeiras (será dia 11/10)

Vale 100 pontos à equipe vencedora de cada brincadeira.
- Corrida do saco
(Correr com os pés dentro de um saco )
- Corrida dos pés presos
(Correr com o pé preso com o pé de outro integrante)
- Dança da maçã
(Dançar com a maçã na testa sem deixá-la cair)
- Tiro ao alvo no escuro
(Acertar o mais próximo do alvo com os olhos vendados)
- Pedido surpresa
(Será pedido várias coisas diferentes, a equipe que tiver e entregar primeiro marca ponto)
- Escravos de Jó
(Brincar de escravos de Jô com 4 integrantes de cada equipe, quem errar sai. No final ganha a pontuação a equipe que for do último participante)
- Salto à distancia
( Um representante de cada equipe irá saltar numa marca determinada. O jogador que chegar mais longe ganha a atividade e dá os pontos para sua equipe)
- Brincadeiras com a torcida
(Serão escolhidas 5 pessoas da torcida de cada equipe para participar da brincadeira)

- Parte Solidária

* Pontuação da Campanha do Agasalho (entrega de 01 a 05/10)
(Valores da entrega dos produtos, conforme tabela que será publicada no blog)
* Pontuação da Arrecadação de Alimentos e Produtos de Higiene (entrega de 01 a 05/10)
(Valores da entrega dos produtos, conforme tabela que será publicada no blog)
* Pontuação da doação de brinquedos (entrega de 01 a 05/10)
(Valores da entrega dos produtos, conforme tabela que será publicada no blog)
* Doação de sangue ( de 01/06 a 05/10)
( Vale 5.000 pontos por doador que entregue o comprovante)
* Doação de livros paradidáticos  (entregas de 01 a 05/10)
(Vale 100 pontos cada livro entregue)
* Um dia de carinho ( até dia 30/09)
( Visitar uma creche ou um asilo e passar uma tarde contando história, cantando ou brincando. Só será válida se tiver mais de 80% da equipe e com comprovação através de filmagem ou a presença de um dos professores. Esta atividade vale 10.000 pontos)

REGRAS:

- NÃO SERÃO ACEITAS ENTREGAS, DOAÇÕES OU MATERIAL FORA DOS PRAZOS ESTIPULADOS, EM HIPÓTESE NENHUMA.
- A EQUIPE QUE DESRESPEITAR OUTRA EQUIPE SERÁ PENALIZADA EM 100 PONTOS POR DESRESPEITO FEITO.
- TODOS OS INTEGRANTES DA EQUIPE DEVERÃO PARTICIPAR PELO MENOS DE UMA DAS ATIVIDADES.
- CADA EQUIPE TERÁ UM REPRESENTANTE ENTRE OS ALUNOS E DOIS PROFESSORES ORIENTADORES.
- QUALQUER DÚVIDA EM RELAÇÃO À HONESTIDADE DA PONTUAÇÃO, DOAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM NA LISTA, PROBLEMAS COM A EQUIPE OU QUALQUER OUTRO ASSUNTO QUE EXIJA REVISÃO DA GINCANA, SÓ SERÃO ACEITOS POR E-MAIL PARA leticia@positivus.com.br PARA SER ENCAMINHADA A COMISSÃO JULGADORA PARA AVALIAR O CASO.

A NOTA SERÁ:
1º LUGAR
10,0
2º LUGAR
9,0
3º LUGAR
8,0
4º LUGAR
7,0


-A NOTA DA GINCANA SERÁ SOMADA COM A APP DO 4º BIMESTRE E DIVIDIDA POR 2.
-TODA DIVULGAÇÃO DA II GINCANA SOLIDÁRIA SERÁ FEITA ATRAVÉS DO BLOG colegiopositivus.blogspot.com.br
-OS PONTOS SERÃO ATUALIZADOS A MEDIDA QUE OS PRAZOS DAS ATIVIDADES VÃO ENCERRANDO.

Façamos da II Gincana Solidária um instrumento para doação e boa vontade para ajudar o próximo. Aproveitando para integrar os alunos e agitar o Colégio Positivus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário